Ouvidoria

A Ouvidoria do Hospital Universitário Ciências Médicas, é um órgão de comunicação com a comunidade, que visa o aperfeiçoamento do seu modelo administrativo e de suas ações institucionais. Foi criada para ser um canal de comunicação entre colaboradores, pacientes, estudantes, professores e a comunidade em geral. É, também, o local aberto para recebimento de críticas, sugestões, dúvidas ou elogios pela comunidade interna e/ou externa.

Função

Receber as demandas apresentadas pela comunidade, através de contato pessoal, por carta ou e-mail, dando-lhes o devido encaminhamento, cobrando soluções e respondendo ao cidadão dentro de um prazo previamente estabelecido.

Objetivos

  • Receber e encaminhar, quando devidamente apresentadas, as reclamações, denúncias, críticas, sugestões ou elogios que lhe forem dirigidas pela comunidade.
  • Acompanhar as providências adotadas pelos setores competentes, mantendo o interessado informado desse procedimento.
  • Solicitar às instâncias competentes as necessárias diligências, visando o esclarecimento da questão.
  • Atender o manifestante com cortesia e respeito, sem discriminação ou pré-julgamento.
  • Agir com integridade, transparência, imparcialidade e justiça.
  • Zelar pelos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
  • Resguardar o sigilo das informações.

Atendimento

O contato poderá ser feito por carta, pessoalmente, e-mail ou pelo formulário.

Endereço:

Rua Aimorés, 2.896 - 4º Andar - (sala em frente ao elevador de visitas)
Santo Agostinho - CEP: 30.140-073 - Belo Horizonte - MG – Brasil

Atendimento pessoal:

Agendamento prévio por e-mail ou pessoalmente.
Terças e Quintas-feiras, das 14h30 às 16h30
Sextas-feiras, das 08 às 10 horas
E-mail: ouvidoria.hucm@feluma.org.br
Telefone: (31) 3299-8201

Formulário

* Campos com preenchimento obrigatório.