Instituição subiu no ranking brasileiro em relação a 2023 e conquista o 3º lugar em Minas Gerais

Anualmente, o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) realiza a Prova Nacional de Oftalmologia (PNO), um exame que habilita os especializandos para o Título de Especialista em Oftalmologia. Em 2024, o Instituto de Olhos Ciências Médicas de Minas Gerais (IOCM-MG) se destacou na PNO, conquistando o 3º lugar em Minas Gerais e ficando entre as 20 melhores instituições oftalmológicas no ranking nacional de notas.

Neste ano, todos os 10 residentes e especializandos do IOCM-MG que realizaram a Prova Nacional de Oftalmologia foram aprovados. Para o diretor clínico do IOCM-MG, Dr. Josué Lessa, a PNO fornece dados importantes sobre o desempenho acadêmico. “Esse resultado é a constatação que o IOCM sempre se destaca e se mantém entre os melhores serviços do estado e do país.”

Ensino de excelência

O IOCM-MG é credenciado pelo MEC e pelo CBO. O corpo clínico da instituição é composto por preceptores e residentes, que são responsáveis pelo serviço que atende o maior número de procedimentos oftalmológicos no estado. O Instituto tem capacidade de realizar até 40 mil intervenções por mês. Além disso, como uma instituição que prima pelo ensino de excelência, o IOCM-MG possui 54 preceptores e oferece estágio extracurricular para as ligas acadêmicas com carga horária de 180 horas e média de 13 vagas por semestre.