A história do Hospital Universitário Ciências Médicas – MG (HUCM-MG) teve início há trinta anos, quando a Fundação Educacional Lucas Machado, mantenedora dos institutos Ciências Médicas, assumiu a gestão do São José, tradicional hospital de Belo Horizonte.

“É com muito carinho e com muita emoção que comemoramos essa grande data que marca os 30 anos do nosso hospital, que nos faz ter orgulho de ser Ciências Médicas, ser Feluma”. Com essa mensagem, Dr. Wagner Eduardo Ferreira, Presidente da Feluma, deu boas-vindas a todos os participantes da live realizada em comemoração a esse marco na trajetória da marca Ciências Médicas.

Transmitida diretamente do Teatro Feluma, a live contou com apresentações de personalidades que fizeram e fazem parte da trajetória do HUCM-MG. Dr. José Rafael Guerra Pinto Coelho, ex-diretor da Faculdade Ciências Médicas – MG, falou sobre o período de estruturação do HUCM, com a incorporação do São José pelo sistema Feluma. Logo após, Dr. Antônio Carlos de Barros Martins, Diretor Geral do HUCM-MG, apresentou a gestão, estrutura e desempenho do hospital hoje. Para fechar, o Prof. José Celso Cunha Guerra Pinto Coelho, Diretor da Faculdade Ciências Médicas - MG, palestrou sobre a importância do HUCM na formação dos alunos e aprimoramento profissional dos alunos da FCM-MG.

No encerramento da live, os participantes, com mediação do Dr. Jair Leopoldo Raso, professora da FCM-MG e curador do Teatro Feluma, realizaram um bate-papo sobre o papel do HUCM-MG no cenário da Saúde estadual.

Se você não acompanhou a live, não deixe de assistir e conhecer a história do Hospital. O evento está disponível nos canais da instituição no YouTube: youtube.com/faculdadecmmg e youtube.com/teatrofeluma.