Foi encerrado o Mutirão Oftalmológico, organizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, que contou com a participação do Instituto de Olhos Ciências Médicas de Minas Gerais (IOCM-MG) que atendeu, via SUS, mais de 500 crianças e adolescentes, entre 6 e 18 anos, oriundos das escolas da rede municipal de ensino.

O IOCM-MG recebeu, no último dia da ação, a visita da diretoria do Conselho Brasileiro de Oftalmologia - CBO e da Referência Técnica em Oftalmologia da Prefeitura de BH, que foram acompanhar de perto o último dia do Mutirão Oftalmológico.

Cristiano Caixeta Umbelino (Presidente do CBO), Frederico Valadares de Souza Pena (Tesoureiro do CBO), Wilma Lelis Barboza (Primeira Secretária do CBO) e Maria Inez Cardoso Costa (Referência Técnica em Oftalmologia da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte) conheceram a infraestrutura de ponta do IOCM-MG e a qualidade do atendimento prestado à população.

O Mutirão Oftalmológico foi orientado pelo Centro Municipal de Oftalmologia de Belo Horizonte e as consultas seguiram os critérios estabelecidos pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia. O IOCM-MG participou, ativamente, com a atuação de médicos do Corpo Clínico, incluindo preceptores, fellows e residentes do próprio instituto, em conjunto com residentes da Clínica de Olhos da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte.

A parceria do Instituto de Olhos Ciências Médicas com a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte possibilitou o atendimento de crianças e adolescentes que aguardavam por uma consulta oftalmológica e, assim, puderam obter o diagnóstico de possíveis patologias oculares que podem comprometer o desenvolvimento intelectual e social. O atendimento prestado por profissionais reconhecidos e competentes possibilitou assistência de qualidade e excelência para a população.

Para obter mais informações sobre o Mutirão no Instituto de Olhos Ciências Médicas de Minas Gerais, ligue para (31) 3248 -7450.