Na última segunda-feira, 13 de março, a Fundação Educacional Lucas Machado (FELUMA), inaugurou o departamento de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Universitário Ciências Médicas – MG.  O Setor passou por uma grande reestruturação, reformas e melhorias. O Ambulatório e a Unidade de Internação do Departamento de Ortopedia e Traumatologia, levaram o nome do Prof. Dr. Neylor Pace Lasmar e da Ana Lúcia Ribeiro Valadares Gontijo, respectivamente.

Na ocasião, o Auditório Moacyr de Abreu Junqueira que foi totalmente reformado, se tornando mais acessível para realização de aulas, palestras e eventos internos, também foi inaugurado. As poltronas foram trocadas e o sistema de áudio e vídeo e ar condicionado foram substituídos por equipamentos de ponta.

Dentre os mais de duzentos presentes que lotaram a celebração, estiveram presentes compondo a mesa de honra, o Secretário de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, Dr. Helvécio Miranda Magalhães Júnior, representando o governador de Minas Gerais, Sr. Fernando Pimentel; o Prefeito de Belo Horizonte, Sr. Alexandre Kalil; o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Jackson Machado Pinto; o Presidente da Fundação Educacional Lucas Machado – FELUMA, Dr. Wagner Eduardo Ferreira; O diretor do Hospital Universitário Ciências Médicas-MG, Dr. Antônio Carlos de Barros Martins e o grande benfeitor e doador da obra da Ortopedia, Dr. Ricardo Valadares Gontijo.

O Hospital que conta atualmente com 229 leitos, destina 27 deles ao Departamento de Ortopedia e Traumatologia. Essas melhorias possibilitarão a ampliação do número de atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Com isso, será possível um aumento de 150 internações por mês, contabilizando 1.800 a mais por ano. Além disso, com consultórios mais bem equipados, o Hospital poderá oferecer um atendimento de mais qualidade e conforto aos usuários do sus.

Essa é mais uma inauguração que traz muitos benefícios. O Hospital Escola é um dos orgulhos da Faculdade Ciências Médicas que, ao mesmo tempo em que ajuda a formar profissionais com alto nível de excelência em Graduação e Pós-Graduação, oferece uma grande devolutiva em forma de saúde para toda a comunidade.