Hospital Escola

 

 

A Fundação Educacional Lucas Machado – FELUMA, por meio de convênio firmado com o Governo do Estado de Minas Gerais recebeu o tradicional Hospital São José em 1990, transformando-o no atual Hospital Universitário da Faculdade Ciências Médicas – MG.

Atualmente o Hospital é Instituição médica e acadêmica de referência, que destina 100% de seus leitos de internação, suas consultas ambulatórias e exames complementares aos pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS. A iniciativa foi decisiva para a consolidação do modelo docente-assistencial da Faculdade, que garantiu o acompanhamento dos alunos de seus cursos de graduação e pós-graduação nas atividades práticas acadêmicas.

Em 2014 os Institutos mantidos pela FELUMA passaram por uma mudança de marca, sendo assim o Hospital passou a se chamar Hospital Universitário Ciências Médicas – MG (HUCM-MG).

Durante os últimos 25 anos, o Hospital Universitário Ciências Médicas - MG tem modernizado suas instalações a fim de manter a qualidade assistencial e a excelência educacional da Faculdade. O Hospital realiza atendimentos a toda a região metropolitana de Belo Horizonte e pacientes do interior encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte.

O HUCMG-MG realiza, em média, 60 mil atendimentos ambulatoriais anualmente e cerca de 12 mil internações, nas mais diferentes áreas da saúde. Além dos mais de 600 transplantes renais já realizados na instituição. O Hospital oferece ainda serviços de Residência e Especialização na instituição, sob a supervisão de preceptores com alto nível de capacitação, seguindo as normas e orientações do Ministério da Educação (MEC) e da Pós-graduação Ciências Médicas – PGCM-MG.

Tudo isso, com a finalidade de prestar assistência integral humanizada e de qualidade em saúde, incentivando a pesquisa, educação continuada e atualização tecnológica, buscando a excelência e auto sustentabilidade.

Acesse aqui: Relatório Institucional HUCM

 

Certificado Cebas