O serviço de alto nível e a qualidade de ensino do Hospital Universitário Ciências Médicas de Minas Gerais é atestado, mais uma vez, com a premiação de 1º lugar de residente de cirurgia plástica na 27ª Jornada Mineira de Cirurgia Plástica. O evento foi realizado no final de agosto no Centro de Convenções da Câmara de Dirigentes Lojistas de BH, com o objetivo de integrar cirurgiões plásticos brasileiros e internacionais para fomentar o conhecimento, a ciência e a educação continuada na área.

Na Jornada, dois residentes do HUCM apresentaram os trabalhos no formato tema livre, orientados pelo chefe do serviço de cirurgia plástica do Hospital, Dr. Lúcio Flávio Manetta Martins Belém. O residente Dr. João Lucas de Carvalho Gomes abordou o tema “Ressecção de xantelasma periorbital e reconstrução com retalho de tripier e avanço de terço médio da face", que recebeu a premiação máxima da noite.

Para o médico residente, o diferencial do trabalho é uma combinação de fatores. “Desde a escolha do tema, assim como a descrição da abordagem que a equipe utilizou, além da didática utilizada para apresentar ao público, contribuíram para receber esse reconhecimento’, afirma.

A residente Dra. Renata Capai da Costa Paz também representou o serviço de cirurgia plástica do HUCM na Jornada. O trabalho apresentado pela médica era sobre um caso de “Ressecção de neurofibromatose tipo 1 em região órbito-palpebral”.

A participação ativa da equipe de residentes do HUCM na 27ª Jornada Mineira de Cirurgia Plástica é um reconhecimento da atuação da Instituição como hospital-escola referência acadêmica e médico, que destina 100% dos seus leitos de internação, consultas ambulatoriais e exames complementares aos pacientes do SUS.