A professora Débora Goulart vem realizando um grande trabalho de humanização no Hospital Universitário Ciências Médicas. As últimas datas contempladas pelo trabalho foram o Dia das Mães e o Dia dos Pais, que contaram com intervenções executadas junto ao público.

Na primeira, flores de dobradura contendo uma mensagem de carinho, foram entregues para as homenageadas do dia. A informalidade e alegria na relação com os pacientes, além da receptividade e a livre expressão de seus afetos e desejos, foi um resultado bem satisfatório.

Já na vez dos pais, os homens levaram um cartão elaborado pela comunicação e uma gravatinha em recorte de papel, confeccionada pela acadêmica Lucia Rossi. Para o desenvolvimento da ação, também foram de extrema importância o grupo de voluntários composto pelas alunas Natália Avelar, Juliana Andrade e Sônia Osvaldo, do curso de Psicologia.

A simplicidade da ação fez grande diferença para os pacientes hospitalizados ou em atendimento no ambulatório junto de seus acompanhantes.