No último dia 10, quinta-feira, a Fundação Educacional Lucas Machado (FELUMA), inaugurou o serviço de Endoscopia e o Núcleo de Ensino e Pesquisa do Hospital Universitário Ciências Médicas – MG.

O setor de Endoscopia passou por uma grande reestruturação, reformas e melhorias, além da incorporação de uma sala de observação contínua com monitorizarão e novas instalações que se adequam aos serviços e assistência necessários a um atendimento de excelência. Já o Núcleo de Ensino e Pesquisa passa a ter salas climatizadas, uma biblioteca totalmente revitalizada e um Centro Avançado de Treinamento de Emergência (CATE), onde um manequim e recursos de ponta serão mais uma oportunidade de aprendizado e experiência para os médicos, residentes, enfermeiros e técnicos do Hospital.

O Serviço de Endoscopia leva o nome do Prof. João José Kingma, gastroenterologista de destaque e membro do primeiro corpo docente da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais (FCM-MG). Enquanto o Núcleo de Ensino e Pesquisa, faz homenagem ao Prof. Nasim Michel Garib, pneumologista de destaque e membro do corpo docente da FCM – MG. Ambos homenageados pelos serviços prestados com afinco e devoção à Faculdade.

Estiveram presentes na cerimônia, os membros dos conselhos da Feluma, a diretoria, os representantes dos Institutos Ciências Médicas, os representantes dos Das da FCM-MG, colaboradores do Hospital e familiares e amigos dos homengeados: Profº. João José Kingma e Profº. Nasim Michel Garib.