O Hospital Universitário Ciências Médicas de Minas Gerais promoveu o treinamento de Capacitação Profissional dos novos residentes que irão atuar no Hospital.  Na ocasião, o diretor clínico do HUCM, Dr. Glauco Messias, preceptores e funcionários deram boas-vindas aos novos médicos.

O treinamento, realizado nos dias 7 e 8 de abril, tem como objetivo promover a capacitação dos residentes, incentivando a adoção de uma postura de sustentabilidade na instituição. Além de ser uma ação que possibilita obterem orientações sobre os processos institucionais, fazendo com que tenham conhecimento dos fluxos de trabalho na Instituição e que se sintam parte do processo.

Na programação, também foi feita a exibição de um vídeo institucional criado para orientar os residentes sobre os vários procedimentos utilizados no atendimento ao paciente, desde a internação até a alta. Tanto o vídeo quanto o manual do corpo clínico abordam temas como prontuário, critérios de internação, metodologia DRG e fluxos de atendimentos no HUCM.

O treinamento contou com a participação de 57 residentes. Os próximos estão programados para ocorrer anualmente, na primeira semana de abril, mediante a entrada dos novos residentes e especializandos.