Internação

As internações para os usuários do Sistema Único de Saúde - SUS são realizadas por meio  da Central Reguladora da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte. O Hospital Universitário Ciências Médicas - MG não realiza internações diretas, sem o encaminhamento da Secretaria de Saúde. Atendimento de urgência é realizado para os pacientes adultos vinculados em hemodiálise e pós-transplante renal.

São realizadas consultas, internações e exames laboratoriais. As unidades de urgência que atendem pelo SUS avaliam a necessidade de internação. Caso necessário, será expedida uma Autorização de Internação Hospitalar (AIH) e uma solicitação de vaga na Central de Internação. Quando localizada a vaga, o paciente será encaminhado pela unidade solicitante.

A Central de Internação funciona 24h por dia. As vagas para internação são solicitadas pelos serviços de urgência, centros de saúde e hospitais da capital e interior, por telefone e registradas em computador. Os casos são atendidos de acordo com a gravidade e ordem de chegada do pedido, avaliado por um médico.

 

Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte

Certificado Cebas
https://www.high-endrolex.com/30